Exército embarca conteinêrs com destino a Tabatinga

article (2)

No dia 31 de julho, um comboio do Estabelecimento Central de Transportes do Exército (ECT), no Rio de Janeiro (RJ), chegou ao 9º Grupamento Logístico, em Campo Grande (MS). De lá, no dia 2 de agosto, foram embarcados contêineres com destino a Tabatinga (AM).

A logística faz parte do transporte multimodal do material a ser empregado no Exercício AMAZONLOG17, que ocorrerá de 6 a 13 de novembro, naquela região da tríplice fronteira entre Brasil, Peru e Colômbia.

O deslocamento do comboio teve início no dia 28 de julho, proveniente do ECT, passando por São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e pela Capital de Rondônia, Porto Velho, onde o transporte passa a ser fluvial. A missão está prevista para terminar em 17 de agosto, quando o comboio chegará a Tabatinga.

O efetivo empregado nessa operação de transporte é de 60 militares, oriundos do ECT, da 2ª Companhia de Transportes e do 1° Batalhão de Guardas. Em relação aos equipamentos, foram utilizadas dezoito viaturas “cavalo mecânico” com semirreboques, além de 5 caminhões e 4 viaturas de escolta.

O AMAZONLOG17 é um exercício logístico na Amazônia, cujos meios serão desdobrados em Tabatinga. Possui caráter multinacional e interagências, com o envolvimento das três Forças Armadas e foco nas ações humanitárias.

 

Fonte: Exército Brasileiro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s